Artistas cristãos contemporâneos afirmam "Terceiro grande despertar está vindo"

"Muitas vidas estão sendo salvas com estádios lotados, para eles, isso é o sinal do avivamento"

    Bethel Music, o grupo de música cristã contemporânea com sede em Redding, Califórnia, é conhecido por seu estilo de adoração espontânea e inúmeros vídeos de adoração online streaming em todo o mundo. "Eu acho que Deus vai usar a cura na América para levar tantas pessoas a Jesus", disse Lindy Conant, que recentemente começou a trabalhar com o Ministério. "É ver a demonstração de Deus que provoca a salvação, também, que é o maior milagre. É alguém que dá a sua alma a Jesus e entrega a sua vida. Isso é o que eu amo na Bethel — eles criam espaço para Deus se mover em milagres." 

    A Fox News falou recentemente com Conant e dois outros líderes de adoração: Josh Baldwin e Bethany Wohrle, à frente de sua última noite de sua turnê no Beacon Theatre, em Nova York, e para começar a segunda anual "Heaven Come Conference" em Dallas, que tinha perto de 6.000 pessoas.




     TERCEIRO GRANDE DESPERTAR
    O grupo tinha acabado de sair de Boston, onde eles disseram ter 800 pessoas inundadas para entregar suas vidas a Jesus no final do encontro. "As pessoas estavam com tanta fome", disse Baldwin. "Ele sente como as pessoas estão reafirmando seu compromisso com o Senhor. Tem sido poderoso todas as noites... se parássemos (a adoração) eles continuariam. É nestes movimentos que os líderes de adoração são usados para experimentar quando viajam para outras nações, mas disseram que estão começando a ver esse tipo de fome  da presença de Deus com mais frequência nos Estados Unidos."

 


Josh Baldwin canta seu novo single "Stand In Your Love" na "Heaven Come Conference" de Bethel em Dallas, Texas. (Foto: Rachel Soh)

    "Parece que estamos no limite, como se algo estivesse prestes a quebrar e que haver outro grande despertar", disse Baldwin. "Eu me sinto como a geração mais jovem Millennials às vezes podem consumir um rap ruim, mas a coisa que eu amo sobre essa geração é que eles consomem de tudo, e eles mergulham de cabeça em tudo, e eles estão mergulhando atrás do Senhor, são tão apaixonados, por isso que eu sinto que é o que muda a nossa nação é a sua paixão e sua fome."


"Jesus precisa ser reintroduzido a uma geração inteira. Ele não está bravo com você. Ele não está lá em cima esperando para golpeá-lo com um raio. Ele é um Deus de amor. Porque Deus amou o mundo que Ele enviou seu filho, e agora Jesus quer nos enviar com esse mesmo amor para chegar a uma geração. É para lá que eu vou, somos todos missionários. Jesus disse como o Pai me enviou assim, eu estou enviando-lhe."












    "UM ENCONTRO COM A BETHEL"

    E essa foi uma das coisas favoritas de Baldwin sobre a turnê. Ele a vê como uma "reintrodução ao Evangelho e a Jesus", onde as pessoas podem esperar e rexperimentar a presença do Senhor. 

    Wohrle acrescentou que as pessoas podem esperar que "suas vidas sejam mudadas" depois de um encontro na Bethel. 

Bethel é conhecido por ter tempo prolongado para a adoração, onde os cantores e membros da banda invadem a adoração de forma espontânea, tanto no início, final ou no meio da canção. Para aqueles que não estão familiarizados com a adoração espontânea, pode parecer que é coreografado ou planejado, mas isso é apenas uma prova de como é fácil na Bethel. 

Embora tenha crescido na igreja, Baldwin disse que o risco de adoração espontânea nunca realmente desaparece, mas acrescentou que "se sente mais confortável" agora "sabendo que o Senhor vai encontrá-lo lá." Wohrle acrescentou que a cultura da Bethel torna um lugar onde isso é possível. 


    "Eu acho que vindo da Bethel, e tendo a liderança que temos, nos dá a autoridade para entrar em coisas que nunca faríamos por conta própria, e assim que eu me sinto como o modo como Brian e Jenn, e Bill Johnson, todos os líderes de adoração, e mesmo passando pela escola de Ministério, também, eles dão-lhe a liberdade de assumir um risco e sair na fé", disse Wohrle. "Se você falhar, você falhou, é apenas começar de novo, novamente e tentar mais uma vez" 

    Uma das coisas que o fundador de Bethel, Bill Johnson, diz é, "Eu prefiro ter um incêndio do que nenhum fogo" em resposta a pessoas que criticam Bethel ou foram queimadas pelo movimento carismático ou sobrenatural. Conant, que recentemente começou a trabalhar com Bethel, disse que ela foi atraída para a "presença sem desculpas de Deus" e "a quantidade de pessoas que são curadas" na presença de Deus. 

    

O líder da adoração Bethany Wohrle canta sua canção nova, "Living Hope" na "Heaven Come Conference" de Bethel em Dallas, Texas. (Foto: Rachel Soh) 

    Para ela, adoração espontânea só pode acontecer se você não teme o homem mais do que você teme a Deus. É algo que Conant disse que é tudo por toda a Bíblia, mas muitas vezes é negligenciado: "o propósito é iluminar Jesus." 

E todos os três líderes concordaram que a adoração espontânea é mais um esporte de equipe, incluindo cada um dos músicos, para não mencionar a reação da multidão, mais do que apenas uma pessoa. Eles viram momentos espontâneos falarem com as pessoas de maneiras que os sermões de script nunca podiam. 

    "Acho que Deus vai usar a cura na América para levar tantas pessoas a Jesus", acrescentou Conant. "É ver a demonstração de Deus que causa a salvação, também, o maior milagre é alguém dando a sua alma a Jesus e entregando sua vida a Jesus, isso é o que eu amo sobre Bethel, é que criam espaço para Deus se mover em milagres..." 

    No próximo ano, o terceiro "Heaven come Conference" de Bethel estará acontecendo em dois locais, Los Angeles, em maio Dallas, em agosto, com os pastores Jentezen Franlkin e Steven Furtick. "Estou animado para ver o que isso vai fazer nos Estados Unidos", disse Wohrle. 

"Estamos maduros para um grande despertar", disse Conant. "Há tantos eventos de Estádio agora. Não foi assim há 10 anos... Há realmente algo acontecendo, e eu acho que Jesus está liderando... enchendo estádios, eu acho que move o coração de Deus e faz com que as pessoas vão pensar 'O que está acontecendo?'


Via Fox News